Image Map

Resenha: Qual Seu Número?



Qual Seu Número,
de Karyn Bosnak,
editora Novo Conceito.



E se você estivesse muito acima da média? Se seu número fosse quase o dobro? Você entraria no clube do celibato?

Delilah é uma mulher de  quase  30 anos que, após ler uma matéria no New York Times, descobre que o seu número de parceiros sexuais está acima da média.

Sendo assim, promete para si mesma que o próximo homem com quem fará sexo será seu marido, mas, após sua demissão, em uma noite de muita bebedeira, acaba transando com seu ex-chefe, e uma coisa é óbvia para ela: ela não vai casar-se com um homem que usa cinto trançado.

Então ela tem uma ideia: irá procurar todos os outros 19 homens com que fez sexo  sim, 19. Um número alto, não é?  e considerar se vale dar uma chance ao amor.

Brincadeiras à parte, claro. A expressão "clube do celibato" foi uma piadinha. Não tem nada relacionado a isso no livro. E também devo estar com algum tipo de problema emocional, sinceramente. Eu não tinha esse costume de ler comédias românticas.

É uma narrativa extremamente cômica e relaxante, e, apesar de ter demorado para concluir a leitura, foi um dos livros que mais gostei esse ano - não que eu tenha lido muitos.

Uma pergunta importante: quem vai atrás de ex-namorados ou ex-namoradas? É como comprar um carro que já foi seu, com os mesmos defeitos só que mais rodado. Não faz sentido. O que faz você realmente  acreditar e achar hilário o desespero de uma mulher que faz de tudo para não passar dos vinte. Homens, não anos.

Quase espirrar é como quase chegar ao orgasmo. Chegar lá causa um comichão, mas se você não alcança a sensação de desprendimento e liberação de energia, que graça tem?


Mesmo o filme sendo um pouco diferente, ele pegou o ponto central do livro. E é uma pena que Eva  a cachorra de Delilah  não apareça nele. Ela tem seis meses, que cabe na palma de uma mão e sorri! Tem coisa mais legal? Exceto, talvez, nuvens... Não. Não tem, caros leitores.

2 comentários:

  1. Gostei da estória é cômica e criativa.

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ahh, eu tenho este livro aqui tem um tempinho, mas ainda não li =(
    Eu imagino que vá me divertir muito (apesar de não ter vontade de ler agora hihi).

    Beijos!

    ResponderExcluir