Image Map

Resenha: Sussurro


Sussurro,
de Becca Fitzpatrick,
editora Intrínseca.

Ficheiro:Intrinseca logo.jpg
O destino pode ser antipático as vezes. Pode causar muitas desavenças, e pode também, dependendo das escolhas daqueles  aos quais ele é cabido, ser bastante útil. Quem sabe, talvez, perigoso.

Nora Grey é uma garota parcialmente comum. Apenas, é claro, se não incluirmos o fato de que ela se apaixonou por um anjo que, devido aos seus desejos mais profanos, foi expulso do paraíso, sendo assim, sentenciado a uma vida mundana.

Após uma troca de parceiros na sua turma de biologia, em meio ao ano letivo, Nora se vê ao lado de um garoto que nunca falou e imediatamente sente algo diferente nele. Sabe que ele esconde alguma coisa e sabe também que ele é perigoso. Só não sabe, apenas se é esse perigo que a atrai.

E quando uma enxurrada de problemas começam a cair do céu em sua vida, ela não pode evitar entrar na fatal e aterrorizando cilada do anjo.

A trama desse livro possui diversos aspectos que variam de empolgante e aterrorizante, até ruborizante e cômica. Ele te tira sorrisinhos até você dizer chega e resolver fechar. Indiretas tão diretas que até eu me senti ofendido.

É muito parecido com Crepúsculo, não a estória em si ou as características dos personagens, mas sim a série de acontecimentos. Coisas muito semelhantes entre as duas séries de livros te fazem pensar se já não tinha acontecido algo parecido em algum outro lugar. Coisas, estas, muito relevantes, para falar a verdade.

Os olhos de Patch eram como órbitas negras. Que absorviam tudo e não devolviam nada.

Sussurro possui uma narrativa incrivelmente leve e as páginas fluem desesperadamente rápidas. Fazendo o leitor ansiar pelo próximo volume. E, caros amigos, que garota inconveniente Nora pode ser. Você passa o livro inteiro ansiando por um beijo, mas ela é mais escorregadia que sabonete. 

Revoltas à parte, o livro consegue te prender do início ao fim. Toda a intriga de anjos caídos e nefilins - filhos de anjos caídos com mortais -, é bem diferente de qualquer coisa que eu já li em livros desse tipo - não muitos, na realidade. E, posso garantir que a Becca Fitzpatrick ganhou mais um fã.


2 comentários:

  1. yaaaay :3
    eu tinha um amor imenso por Hush Hush, mas depois que li Finale, isso desapareceu e se transformou em simpatia ;-;
    a Becca me fez sofrer demais por causa de um personagem do livro ai perdi o animo com a saga ;-;
    JAIJEIAIJEJAIEJIAEAEUIOAE mas que bom que gostou, e sim é muuuuito leve a leitura e passa voando '-' é impressionante

    - nathália www.livroterapias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Sussurro é meu livro favorito da série, apesar de não ter lido Finale, ele é sedutor e romântico, diferente da sequencia, mas tenho certeza que vc vai se apaixonar pela série toda.
    Bjs

    ResponderExcluir