Image Map

[Filme] Homem de Ferro 3

My name is Tony Stark, and I'm not afraid of you.


Devo admitir que não esperava muito desse filme. Não por não ter gostado do trailer ou algo assim, mas porque eu imaginava que não teria mais nenhum enredo que deixasse esse terceiro filme melhor que o segundo, ou, muito menos, que o primeiro. Mas, sim, tem. 

Sob direção de Shane Black, Homem de Ferro 3 superou as expectativas. Aclamado pelo público, sobrepujou marca de Amanhecer - Parte 2, se tratando de maior estreia na história do mercado brasileiro, sendo lançado na quantidade, agora recorde, de 1223 salas.

Passando-se após os acontecimentos em Nova York, apresentados em Os Vingadores, Homem de Ferro 3 trata de uma nova ameaça mundial: o Mandarim, um terrorista responsável por dezenas de atentados por todo o mundo.

Quando Happy, ex-segurança de Tony Stark, é vítima de um dos atentados provocados por esse novo terrorista, o Homem de Ferro, que até então havia "desistido" dessa vida de super-herói, vê-se obrigado a retornar ao seu posto e salvar o dia, mais uma vez. Mas restam dúvidas que envolvem esses atentados, porque, além da explosão, nenhum indício da bomba é encontrado.

Nota 10. Perfeito. Esse filme é perfeito e o melhor dos três, até agora. Não tenho nada do que reclamar  e isso, caros leitores, é quase impossível. Ele te arrancará arfadas até você ficar sem ar.

No início pode até parecer que o filme é meio paradão, mas não, não é, isso eu vos garanto. É uma perfeita mistura de ação, ficção, aventura, romance  apenas nos momentos certos  e Ai Meu Deus. Na metade do filme você já vai estar completamente alucinado e hipnotizado. No fim, aos asmáticos, é melhor ter uma bombinha de asma do lado.

Sem citar a escolha do elenco, que nunca foi meu alvo de críticas em filmes anteriores. Até atores estreantes se saíram bem em seus cabidos papeis, sob fundo, é claro, de toneladas e mais toneladas de efeitos especiais, que chegam ao auge de qualidade em um momento do filme; cenas incríveis e muito agonizantes. Você vai sentir vontade de ir até Nova York e quebrar a cara de alguns terroristas.

Uma curiosidade: há uma cena em que Pepper, a namorada da Tony Stark, encosta a própria cabeça no capacete da armadura do Homem de Ferro, e esse momento é baseado no documentário Senna, em que há uma cena igual  a única diferença é que o capacete não é o do Homem de Ferro, obviamente. 

Se você gostou dos dois primeiros é praticamente óbvio que irá gostar deste – pelo menos é no que acredito. Recomendo bastante para quem gosta de ação e ficção científica. Você pode assistir ao trailer clicando aqui.

2 comentários:

  1. "isso eu vos garanto" UI formalidade a mil, a um milhão IAHEUIAHIUEAHIEUHAUA

    eeeeeeeenfim, caraaaaa eu pirei o cabeção quando eu assisti o filme na estreia *o*
    acho que a única coisa que não me agradou no filme foram os toques de humor na hora errada, fora isso tá beleza :3

    minha vó esses dias tinha me contado essa curiosidade do capacete mas nem tinha acreditado, pensei que ela tinha ouvido errado UHAIUEHAUEHIUAEHIAUE

    math, parabéns pela sua critica :3

    - nathália

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Formalidade é o que reside em meu ser. Abraços. KKKKKKKKKKKKKKSDFSDF Não né, por favor

      Tava de boa o humor, pow, era o Tony Stark! xD

      E quem me contou isso foi meu amigo! Eu também fiquei tipo "Oi?", mas quando eu cheguei em casa pesquisei e vi que é verdade mesmo! KKSKDSFG

      Obrigado! :D

      Excluir