Image Map

Novo Layout, Hiatus e Colaboradores


Como espero que seja notável para aqueles que me acompanham, eu mudei o layout do A Song of Fire, que também mudou de título, passando a se chamar Uma Crônica de Fogo. É basicamente a tradução, mas vamos lá.

Venho aqui explicar o que compõe e o que passará a compor o blog. Embaixo do Painel, vocês poderão encontrar duas barras de menu. A primeira possui os seguintes links: O Cronista, A Crônica e Os Personagens. Nenhuma das páginas foi desenvolvida ainda, mas será em breve (e eu vou atualizar este post assim que cada uma estiver em dia). Em O Cronista, vocês irão saber um pouco mais sobre mim, o que pretendo fazer da vida, como começou minha paixão por leitura, etc. O que consequentemente os levará à página A Crônica, onde eu "narro" a partir do momento em que me apaixonei por livros e criei o blog, o porquê do nome do blog, porque eu criei o blog e o que vocês verão aqui. Em Os Personagens, vocês irão conhecer os blogs que acompanho, os blogs parceiros, as editoras parceiras e os autores parceiros  não que eu necessariamente tenha algum, mas futuramente, quem sabe? Acredito que a segunda barra do menu seja deduzível pelos nomes, né, gente, pelo amor de Deus...

Para criar esse layout eu tive m u i t o trabalho então espero que todos tenham curtido, porque eu sim.

Falando agora dos colaboradores: as resenhas demoram cerca de uma semana e alguns dias para sair (contando com o período que passo lendo) o que é um fator resultante do fato de que eu não leio rápido. E, para que o blog não fique desatualizado, eu quero abrir vagas para dois colaboradores, um para resenhar livros e outro para fazer críticas de cinema, ou qualquer outro assunto que envolva cultura  exceto lançamentos de singles da Lady Gaga, por favor. Caso você tenha interesse, clique aqui e preencha o formulário ou mande-me um e-mail. 

Vamos à terceira e última parte do post, aquela que envolve o Hiatus. Eu ando acumulando muitas coisas ultimamente então fica um pouco difícil conciliar o blog e minha vida estudantil que ainda durará um ano e meio infelizmente. É claro que meu chá de sumiço  e me perdoem por isso  não tem apenas a ver, é claro, com provas e trabalhos. Relaciona-se também à minha falta de organização e falta de experiência nesse meio literário. Eu sinceramente achava que ia ser um mar de rosas para me dedicar ao blog, mas acontece que o criei a seis meses apenas e até agora não está sendo fácil adaptar minha rotina livros vs. escola vs. resenhas e críticas. Tudo bem, eu admito, críticas são mais fáceis, exigem menos tempo e tal, mas mesmo assim ainda tem o principal problema: preguiça. 

Esse pecado capital está me atormentando bastante nos últimos anos de vida dias e eu sinceramente não estou com a mínima disposição para ler. Motivo: estou completamente viciado em seriados e no Facebook. Não quero consigo sair do computador nem por um mínimo segundo. Mas eu tenho fé que conseguirei conciliar escola, vício virtual, leituras e blog em um mesmo dia. É por isso que venho aqui anunciar um hiatus, digo, uma pausa, de mais uma semana (sim, além do não tão belo mês que passei fora). Eu sei que eu fiquei muito tempo sem atualizar, mas eu prometo que vou tentar dar um jeito e desenrolar tudo. O blog voltará a funcionar normalmente no dia 1º de julho.

Espero que entendam a minha posição, que aguardem o próximo post e que não me abandonem, é claro. 

14 comentários:

  1. Obrigado, Igor. Vou conferir o seu blog ;)

    ResponderExcluir
  2. Oi Matheus para começar quero dizer que o novo Layout está bem bacana e além disso também gostaria que soubesse que a falta de tempo é bastante compreensível, eu mesma já passei alguma semanas longe do blog mas confesso que foi mais por ressaca postal do que qualquer outra coisa, não conseguia escrever uma linha se quer e cheguei a dar um tempo, mas enquanto isso fui lendo, bom, se aceita uma dica use alguns momentos de tédio para escrever uma coisinha ou outra que aos poucos as coisas se ajeitam. boa sorte!

    http://blogliterata.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Ju! :DD Eu não tenho problema com o fato de escrever (até agora) e eu já vi vários blogs dando essas "pausas", então achei que não seria de todo o mal fazer um pequeno hiatus. Mas dia 1º eu já to de volta, hehe. Quanto aos momentos de tédio, só digo uma coisa: não tenho nenhum, juro.

      Excluir
  3. ê~~e~e~eÊÊêE^^E matheus viciado em facebook u-u
    mas nem vou falar nada .-. também estou .-. mas consigo ler meus livros HUE
    e boa sorte em achar dois ((bons)) colaboradores para o blog :3

    Beijos,
    nath
    Novo post em Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SDKSDK sortuda. Meu vício é um vicio mais radical e ousado. E já tem uma menina que me avisou que faria a inscrição, daí falta ela mandar uma resenha ou crítica pra eu avaliar :D

      Excluir
  4. Primeira vez que visito o blog, achei o lay lindo. Lhe desejo sucesso, e tenha paciência porque a vida de blogueiro não é bem como esperamos ela é bem mais complicada. Mas tudo se ajeita, basta querer! Tomara que ache colaboradores, estive procurando recentemente também kkk

    Beijos, Raquel.
    Viajando com Livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aê, obrigado :D
      Complicada é pouco, kkkkkkk Já tá se ajeitando. Daqui a pouco eu pego o ritmo.

      Excluir
  5. O lay está otimo, eu gostei muito ^^
    Parabéns pela mudança no blog, espero e torço pelo sucesso ^^
    Boa sorte, e que vc encontre um 2 bons colunistas/colaboradores

    Um Beijo, Brubs
    Livros de Cabeceira
    @IWannaRuffles

    ResponderExcluir
  6. O lay fico lindo Matheus ^^
    Mudanças sempre são bem vindas!
    E que você encontre colunistas para te ajudarem no blog, eu mesmo consegui encontrar!

    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
  7. Oii, obrigada pela visita no meu blog! Ah, e está lindo o seu layout! Parabéns! Gostei muito do post também! Abraços!!

    Amor e Oxigênio
    http://amoreoxigenio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Meu Deus, o blog tá lindão *---*
    Parabéns pela mudança, sei bem como é :)

    Abraços,
    Marinah | Blog Marinah Gattuso

    ResponderExcluir
  9. Amei as mudanças!
    Estaremos esperando você voltar!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias
    Livroterapias

    ResponderExcluir
  10. Muito bacana as mudanças que fez, esta de parabéns
    E não precisa se preocupar, vamos estar esperando

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir