Image Map

Resenha: A Maldição do Tigre


A Maldição do Tigre,
de Colleen Houck,
editora Arqueiro.


Kelsey Hayes, uma adolescente de 17 anos que perdeu os pais recentemente, estava procurando um emprego para poder pagar a faculdade quando lhe oferecem um trabalho de ajudante em um circo que passará duas semanas na sua cidade.

Nessas duas semanas em que passa trabalhando no Circo Maurizio, ela cria uma estranha e inusitada conexão com um dos seus espetáculos  um tigre branco. Acontece que, por trás de todo o pelo branco e listras negras, um príncipe indiano de 300 anos vive isolado e em eterno silêncio.

Eterno silêncio esse, não tão eterno assim. Kelsey foi destinada por Durga, deusa indiana, para ser a única capaz de quebrar a maldição imposta sobre o tal tigre e seu irmão, e agora ela terá que embarcar em uma viagem pela Índia para ir em busca do fim da lamúria dos irmãos.

Quando o comprei, não tinha nenhuma expectativa em mente. Com até um pouco de vergonha eu admito que me interessei mais por conta da capa. Quem não ama tigres? Se você não gosta de tigres, não é digno de estar lendo esta resenha. Por favor, se retire. Brincadeira. Só não está em meus planos fazer amizade com você. Supere. Retornando ao assunto: me interessei pela capa, mas no instante em que li a sinopse, fui fisgado e o li em dois dias.

Com descrições perfeitas, o livro promete te encantar a partir do primeiro momento com suas perfeitas descrições e incrível abordagem à mitologia indiana. Me cativou desde a primeiríssima página do prólogo. E, apesar de muitos se queixarem do mimimi excessivo do romance entre Kelsey e Ren, é um dos meus favoritos dentre o meio literário. Nenhum romance, é claro, é perfeito.

Kelsey é extremamente racional. Por mais que eu não espere que ela fantasie coisas bobas, como casar com ele e ser feliz para sempre, ela acaba tanto com o relacionamento deles, quanto com minha paciência. Ela tem muito medo de arriscar e agir, e isso é um ponto fraco na personagem. Aliás, quem consegue ficar irritado após um beijo cuja descrição durou uma página inteira?

Deixo claro que, se você gosta de fantasia, arrisque. É um livro ótimo, e separa bem o romance da aventura.

14 comentários:

  1. Olá Matheus
    Morri de rir com a sua resenha, muito boa.
    Já podemo ser zámigos, pois eu AMODORO tigres!!! (especialmente se for preto dos olhos dourados...uh lalá). Eu adorei este primeiro volume, me encantei com o romance, e tudo mais, mas infelizmente a série foi decaindo conforme os livros passaram. But, vale mais do que a pena ler.
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tigres hoje, tigres amanhã, tigres sempre! AKHJDADAS Eu prefiro os brancos.
      Eu só li esse primeiro volume e o segundo, e gostei de como estava se desenrolando. Espero que não piore no meu ponto de vista.

      Excluir
  2. Olá :)
    Muito boa resenha!
    Não sou muito fã de fantasias como essa, mas acho interessante!

    Um abraço
    www.my--bookshelf.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Matheus!
    Tenho MUITA curiosidade em ler esse livro, de verdade. Todo mundo diz que a mitologia dele é demais e que os tigres são apaixonantes. To realmente querendo experimentar. :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho curiosidade de ler essa série :)
    Gosto bastante do genero Fantasia/ Aventura e acho q vou gostar :)

    Adorei seu blog... já estou seguindo.
    Se puder passa lá no meu!
    Beijoos,
    Bell

    http://contosdoguerreiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Matheus, tudo bem? Antes de mais nada, eu gosto de tigres! hahahha Mas sério, é meio difícil resistir a essa capa.
    Já faz tempo que quero ler esse livro, principalmente por causa da parte indiana, tenho muito curiosidade a respeito da cultura deles.
    Minha irmã mais nova ganhou a série de presente, já planejo lê-la!

    Beijos

    Pah, Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já podemos ser amigos UAUHS Essa série é tão boa que se meu irmão ganhasse eu roubaria dele e esconderia debaixo da cama.

      Excluir
  6. Já ouvi falar muito bem desse livro, mas
    não tenho interesse nenhum em ler-lo, não
    me chama nenhuma atenção. Adorei a resenha.

    Abs,
    muchachoonline.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. tu acredita que eu ainda não comecei a ler esse livro - e nem coloquei na minha meta de leitura do mês - por causa do casal? e-e
    HUE
    quem sabe em setembro ou ainda esse mês eu posso dar a louca e começar a ler, vá saber
    e ótima resenha né, pelamor u-u

    bjss
    ~nathália

    ResponderExcluir