Image Map

[Tutorial] Um aviso de colossal importância



Venho aqui trazer  pela terceira vez, preparem-se  um aviso de colossal importância. Ou quase isso. O GFC (Google Friends Connect) chegou ao seu fim. Pelo menos foi o que eu soube. Deixará de nos facilitar a vida, avisando quem de novo nos segue, mostrando-nos atualizações dos blogs que seguimos etc.

"Foi bom enquanto durou" 
 Depoimento da leitora Nathália Novikovas

A caixinha de seguidores continuará no sidebar direito, mas acrescentei ao blog mais uma opção: o bloglovin'. Para usá-lo é necessário criar uma conta usando o seu e-mail ou conectar com o seu próprio Facebook, clicando aqui.

Para ele, você pode importar todos os blogs que você segue, sem perder nenhuma informação salva. Como o site é todo em inglês, a Nathália fez um tutorial  o qual vocês estão lendo agora, sendo que adaptado por mim  explicando alguns detalhes para que vocês não se percam (assim como eu o fiz).

Clique para ampliar
Clicando nessa opção você vai ser redirecionado para outra página em que pedem para você selecionar um arquivo e enviar. Este arquivo é a lista de blogs que você segue. Para você baixar o arquivo é necessário acessar esse link e clicar no click here, caso esteja em inglês.

Quando você clicar, será redirecionado para a página abaixo:

Ao ser redirecionado, será necessário que você clique em Create Archive (ou, se estiver em português, Criar Arquivo).

Clicando, automaticamente vai começar a carregar o arquivo e em poucos minutos vai estar pronto pra download, veja na imagem:

Clique para ampliar
Clicando em Download, um arquivo .zip vai começar a baixar e você terá que descompactar a pasta. Enquanto isso, você volta para a página do BlogLovin onde faz a importaçãoLá o arquivo que irão pedir – que está dentro da pasta  é o subscriptions  é o único arquivo com o ícone diferente dos outros. É esse arquivo em OPML que você vai enviar. Vai demorar uns minutos  dependendo da quantidade de blogs que você segue  e pronto. Feito.

Tutorial por: Nathália Novikovas, blog Livroterapias
Adaptação: Matheus Francisco, O Cronista.

Como Nathália o fez, peço desculpas pelo post ter saído do padrão do blog, mas é o necessário para que vocês continuem informados em relação ao Uma Crônica de Fogo e todos os outros blogs que acompanhem. 

2 comentários:

  1. onw, que lindinho
    mas até hoje não tenho certeza se esse GFC vai acabar mesmo LOL

    ResponderExcluir
  2. Para ser sincera não vou aderir a esse novo não, pelo menos no blog o GFC está funcionando normalmente, mas acho que uma hora vai parar de ser usado mesmo, mas aí é só ficar atento ao Face que sempre estão postando as novidades dos blogs :) http://blogliterata.blogspot.com.br

    ResponderExcluir